Tendências - Calças femininas

 on 12/03/2021



Uma das maiores peças chaves do guarda-roupa feminino é a calca. De diversos tipos, modelos, estilos e tecidos as calças são coringas para qualquer estação e completam desde looks casuais até os mais formais.

Porém, as calças demoraram um tempinho para entrarem no mundo da moda feminina e iremos contar um pouco da trajetória dessa peça até os dias atuais.


         Calças Femininas: Símbolo de poder

O primeiro contato da moda feminina com a calca foi quando o designer Paul Poiret deu fim ao uso dos espartilhos depois disso, o primeiro modelo criado foi em 1909 com um design mais leve e largo de calças para mulheres, que na verdade era uma calca pantalona. A estilista Coco Chanel foi uma das primeiras a usar a calça. Com um modelo largo, solto no corpo e modelagem confortável, Chanel deu início para a popularização das calças Femininas. 




Com o aumento da globalização e da disseminação de muitas informações os modelos das calças  foram se adaptando conforme diversos estilos que iam surgindo, principalmente entre os jovens. Quem não se lembra das calças usadas pelos hippies com a boca de sino – onde hoje em dia é conhecido como a famosa calca flare, que marcaram o estilo boho? Assim as calças foram ganhando muito espaço e se colocando no posto de queridinhas da moda feminina.






Já nos anos 80, os modelos começaram a ganhar modelagens mais modernas e que saiam do estilo comum e reto das peças. A calça no estilo Clochard, amarrada na cintura e com a canela à mostra, foi um desses novos modelos.




Já em 2000, o “reinado” das calças foi forte e continua até hoje como uma das maiores opções do dia a dia das mulheres: A calça jeans caiu no gosto da juventude, deixando de lado o estigma de roupa de trabalho para tornar-se um item de moda. A primeira calça jeans feminina tinha sido lançada em 1934. 


Atualmente, não imaginamos nosso guarda-roupa sem calças compridas, em especial jeans




Um modelo que divide opiniões é a pantacourt, essa calça vem conquistando o armário de diversas fashionistas e tem sido uma das grandes tendências de verão. A pantacourt possui comprimento que acaba no meio da canela, lembrando uma bermuda, e, na maioria das vezes, têm a modelagem mais solta no corpo.



Se você procura uma calça confortável e que combina com praticamente tudo, sua escolha é a calça cargo feminina. afinal, quem nunca repensou o look  por precisar de bolsos pra carregar seus itens? a calça possui essa grande funcionalidade, podendo substituir bolsas, pochetes, shoulder bags e afins... encontrada em materiais diversos, como jeans e sarja, a peça pode inovar seu guarda-roupa. deixe de lado a mesmice e aposte na calça feminina cargo! a maior vantagem do item é que ele nunca deixa de estar na moda. e aí, bora dar um up no visual com uma calça versátil?





A calça jogger (ou calça jogging), já era uma alerta de tendência há um tempinho atrás. Mas o modelo fez tanto sucesso entre as fashionistas de plantão que nós decidimos fazer uma parte desse post dedicado só a ela. Esse tipo de calça surgiu no mundo esportivo e era basicamente feita de moletom. Ela se caracteriza por ser mais larga na parte de cima, com um elástico na cintura e mais apertada no tornozelo. Devido ao seu grande sucesso, podemos encontrar a calça jogger em outros tecidos. Democrática e confortável, você nunca mais vai abrir mão da calça jogger. Se jogue nessa tendência! Aqui na Moda Giovanna você encontra as calças mais bonitas e estilosa para usar nessa estação! Clique e confira...







Não há produtos neste departamento